Bem-vindos ao blog "Turma do Candinho"!

Você está convidado a viajar pela história da EMEB Cândido Portinari e conhecer, experimentar, ver, rever e se encantar com nossas histórias e experiências.

Aqui você encontrará informações para acompanhar o trabalho que é realizado em nossa unidade escolar.

PROCESSO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA, INSCRIÇÕES E ENCAMINHAMENTOS PARA O 1º ANO

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS PARA CRIANÇAS DAS ATUAIS TURMAS INFANTIL III E IV

Se você tem criança matriculada nas turmas do Infantil III ou IV de nossa escola, aguardar nossa ligação para confirmar a Rematrícula.
Renovação de matrícula, ou rematrícula, é a manifestação de interesse da família em manter sua criança matriculada na nossa escola ou transferir para outra escola da rede municipal de ensino.
Esse processo será feito entre 10 a 28 de agosto, preferencialmente por telefone, por conta da atual pandemia. 
Somente pai, mãe ou responsável legal podem fazer a rematrícula da criança. As informações prestadas são de responsabilidade do/a declarante.
Responsável legal é a pessoa (ou as pessoas) com quem a criança convive e por quem é cuidada e que, não sendo pai ou mãe biológicos da criança, possui documento de guarda emitido por autoridade judiciária.
POR QUE FAZER A RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA?
Durante o processo de rematrícula a escola colhe informações importantes que serão usadas para definir a quantidade de turmas/ faixas etárias em 2021 e para tentar conciliar os interesses das famílias quanto ao horário de atendimento, garantindo o equilíbrio numérico de crianças por turma e por período.
No processo de rematrícula também atualizamos as suas informações, como endereço e telefone, se você tiver alguma informação que precise ser atualizada, entre em contato  o mais breve possível. No caso de alteração de endereço, você pode enviar a foto do seu comprovante no e-mail da escola: candido.portinari@saobernardo.sp.gov.br
TRANSFERÊNCIA DE ESCOLA
Durante o período de renovação de matrículas, as famílias podem solicitar a transferência para outra escola com atendimento parcial para a faixa etária da criança, preferencialmente próxima de sua residência, e desde que tenha vaga disponível.
Não havendo vaga na escola pretendida, a família deverá renovar a matrícula na nossa escola e realizar a inscrição para transferência na escola de sua preferência, a partir do dia 23/11.
O transporte escolar gratuito não é garantido para famílias que optarem por manter criança matriculada em escola distante da residência.
INSCRIÇÕES PARA NOVOS ALUNOS 2021
As inscrições para alunos que estão fora da escola da Rede Municipal de São Bernardo do Campo, acontecerão no período de 01/09/2020 a 25/09/2020.
As inscrições precisam ser feitas presencialmente, pelo responsável legal, na secretaria da escola. Abaixo segue a relação de documentos necessários para realizar a inscrição:
  • Certidão de nascimento ou RG da criança (somente original);
  • RG, CNH ou outro documento oficial com foto do responsável (somente original);
  • Comprovante de endereço atualizado no nome do responsável legal do município de São Bernardo do Campo, só aceitamos comprovantes de serviços fixo da casa, contrato de aluguel, carnê do IPTU e etc. (caso não possua comprovante, aceitamos a ficha cadastral da UBS);
O resultado das inscrições estará disponível a partir do dia 28/10, e as matrículas deverão ser efetuadas entre o dia 03/11 a 13/11, com os documentos abaixo: 

  • Certidão de nascimento ou RG da criança (original e cópia);
  • RG, CNH ou outro documento oficial com foto do responsável (original e cópia);
  • Comprovante de endereço atualizado no nome do responsável legal do município de São Bernardo do Campo, só aceitamos comprovantes de serviços fixo da casa, contrato de aluguel, carnê do IPTU e etc. - original e cópia (caso não possua comprovante, aceitamos a ficha cadastral da UBS);
  • Carteira de vacina atualizada (original e cópia);
  • Cartão do SUS (original e cópia).
ENCAMINHAMENTOS DOS ALUNOS DO INFANTIL V PARA O 1º ANO
Os encaminhamentos estarão disponíveis a partir do dia 28/10, que precisará ser retirado na secretaria da escola pelos responsáveis.
O aluno será encaminhado para escola de Ensino Fundamental mais próxima de sua residência ou para a escola onde tiver irmão matriculado no ano de 2021.
As matrículas devem ser efetivadas no período de 03/11 a 13/11, com os documentos abaixo:
  • Encaminhamento da nossa escola;
  • Certidão de nascimento ou RG da criança (original e cópia);
  • RG, CNH ou outro documento oficial com foto do responsável (original e cópia);
  • Comprovante de endereço atualizado no nome do responsável legal do município de São Bernardo do Campo, só aceitamos comprovantes de serviços fixo da casa, contrato de aluguel, carnê do IPTU e etc. - original e cópia (caso não possua comprovante, aceitamos a ficha cadastral da UBS);
  • Carteira de vacina atualizada (original e cópia);
  • Cartão do SUS (original e cópia).
IMPORTANTE: As matrículas deverão ser efetuadas no prazo informado, caso não seja feita, o aluno perderá o direito a vaga naquela escola e terá que aguardar na fila de espera.

PROGRAMA EDUCAR MAIS
Algumas escolas da rede municipal fazem parte desse programa, atendendo as crianças em período integral.
Para pleitear transferência para essas escolas, as famílias devem primeiro garantir a matrícula na escola de período parcial, dentro do prazo regular, e posteriormente (entre 23 a 30/11) solicitar transferência para escola do Programa Educar Mais.
PARA SABER MAIS
Para saber os endereços das escolas municipais de Ensino Fundamental (F), creche (C), pré-escola (I) e escolas do Programa Educar mais, clique AQUI.
Para ler a Resolução de Transporte Escolar Gratuito, clique AQUI.
Para ler a Resolução sobre quantidade de alunos por classe, clique AQUI.
Para saber os procedimentos e critérios de atendimento para mudança de período, clique AQUI.
Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, entre em contato 😉
  • Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelos telefones fixos 4125-4040/ 4125-6698
  • E-mail: candido.portinari@saobernardo.sp.gov.br
  • Facebook: @candidoportinari2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário